terça-feira, 19 de novembro de 2019

Últimos eventos

Oi, gente. Quanto tempo, não?
Depois da Bienal do Rio dei um tempo no blog. Não foi intencional, mas num blog com 4 anos e meio de conteúdo, sei que esse movimento é normal. Não tinha nada pra dizer e fiquei por aqui, mas no Instagram estou bem ativa e você também pode acompanhar minha rotina no @suavidaacademica.

Atualização dos últimos eventos:

- Depois da Bienal do livro no Rio de Janeiro, onde relancei meu livro e participei de uma mesa sobre Formação de Leitores, também estive na Primavera Literária. Um evento lindo nos jardins do Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Participei de uma mesa maravilhosa sobre a relevância dos clássicos da formação de leitores. Adorei.

- Participei também da organização do livro "Práticas e Perspectivas de Ensino Colaborativo", CAp UERJ, 2019. Abri o evento de lançamento/encontro de formação com uma fala mais que especial sobre a importância da escrita. Me emociono só de lembrar. Meu filho usou cartões de comunicação alternativa por meses. Falar de Educação Especial Inclusiva é especial pra mim.

- Participei de um Congresso realmente muito bom da minha área (Educação) e fiz um minicurso com uma referência da minha tese, Patricia Hill Collins (Que mulher!). 

- Teve Oficina de Produtividade e Escrita Acadêmica dia 09/11. Que turma! Ensinei e aprendi muito! Sala cheia e projetos Científicos de grande legitimidade e relevância social.

- E também teve aula no mestrado do Programa de Ensino de Educação Básica. Foi muito bacana compartilhar com um grupo tão comprometido com seus projetos.

Sobre minhas novas rotinas:

- Passei a estudar numa biblioteca um dia na semana. Estou gostando muito da experiência. Estou fazendo isso há 15 semanas, de 2 a 3 horas por sessão e minha produtividade aumentou muito. Mas, para dar certo mesmo, eu preciso planejar os estudos. Caso contrário, vou arrumar desculpas para não ir ou para me distrair.
- Tenho feito Stories diários no Instagram há 7 semanas. É bom e ruim. Bom porque quem gosta do meu trabalho pode me acompanhar mais de perto. Ruim porque meu tempo de internet aumentou em duas horas e meia por semana. Por quê? Sou humana, gente. Fico olhando a vida das pessoas também.
- Reduzi as contas de Instagram que estou seguindo. De duas mil para 61. Drástico, não? Mas eu gosto de experimentar novas formas de existir online, rs...
- Sobre meus aplicativos de sobrevivência: ainda na mesma. Google Calendário e Trello para manter meus projetos nos trilhos.
- Assumi uma coordenação de disciplina num curso à distância numa universidade pública e estou conseguindo gerenciar bem as novas atribuições. Fiz um monte de besteiras, mas estou gostando. Espero que estejam gostando de mim.



Sobre meus últimos cursos:

- Leitura 2.0 do professor Huáras Duarte. Olha, surpreendente. E olha que eu leio rápido desde a adolescência por causa de um curso de Leitura Dinâmica.
- Revisão de literatura, do Instagram @academica_pesquisa. Em andamento, mas estou gostando demais.
- Study flow, da Gabriela Brasil. Amei cada segundo de vídeo e as dicas de aplicativos (Adoro).
- Edição de sala em Plataforma Moodle- Suuuuper bom! Do Cederj.
- Autoprodução de Videoaula- Em andamento, mas estou gostando e trabalhando muito nas minhas aulas.

É isso, estou bem satisfeita com esse segundo semestre. Meu 2020.1 já está bem cheio e sei que vai ser incrível!

Obrigada por você sempre dar uma passada por aqui.
Com amor,
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação! Deixe seu comentário.
Ju.