segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Escreva 750 palavras por dia!


Tempo de leitura: 1'28''


Desafios... eles movem a vida. Há algumas semanas conheci um novo desafio: escrever 750 palavras por dia. Fiquei muito motivada ao perceber que 750, que parece muito, de fato, formavam em média duas páginas. E escrever duas páginas por dia quando se quer aperfeiçoar a escrita e se expressar melhor não é tanto assim. E vale muito! Mesmo.

Sim, é possível. Tenho trabalho, casa, criança para cuidar, blog e estudos. Quando eu percebi que esse desafio “caberia” em meu estilo de vida - que seria viável - me empenhei mais ainda. E lá se vão seis semanas.

Escrever todos os dias cria hábito, acelera nosso raciocínio, organização de ideias e ainda aumenta significativamente nossa capacidade criativa.



Pessoas são potências. Escrita é expressão. Quantos de nós queremos escrever e não acreditamos em nossa própria potência pessoal? Escrever todos os dias pode realizar sonhos: escrever aquele romance, cursos, teses, artigos ou mesmo nos conhecermos melhor através da escrita de um diário.

Nessas semanas de escrita, por exemplo, escrevi cinco artigos curtos, diários pessoais, um artigo científico e um curso de produtividade acadêmica. Estou impactada com tal resultado. Em cerca de 50 dias escrevendo com rotina, minha produção escrita disparou. Tem sido muito produtivo e estimulante. O artigo científico que leva para mim cerca de três meses, foi concluído em 13 dias. Baseada nessa nova rotina criei o "Desafio do artigo", um passo a passo de 10 dias para escrita de um artigo acadêmico para os Anais de um Congresso Internacional. Nos próximos posts, vocês podem conferir como imprimi o ritmo de tarefas e executei o planejamento dentro do prazo.

A rotina de estudos, de atividades físicas, de organização ou de escrita, ao contrário do que parece, não nos limita e cristaliza na tomada de decisões. Na verdade, automatizar alguns processos de concentração e atenção, por meio das rotinas, libera nossa criatividade e ainda ganhamos mais tempo ao focar em uma tarefa apenas.

E se você quer conhecer mais o desafio, o endereço é www.750words.com Está em inglês e você registra seus avanços diários e metas e não o conteúdo de sua produção. Você também pode criar os seus próprios desafios, combinar com amigos ou desenvolvê-los individualmente. Criar hábitos coerentes com sua vida te estrutura para buscar seus desejos e viver melhor. Escreva sempre. Escrever é compartilhar.

Com amor,
Ju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação! Deixe seu comentário.
Ju.